sábado, 15 de setembro de 2012

Erros comuns na maquiagem

Existem errinhos na maquiagem que são muito comuns. Principalmente em meninas que estão começando a se auto-maquiar.  Eles podem acabar com toda a sua produção, e te deixar ridícula parecendo um palhaço. Mas não se desespere, vou contar para vocês alguns deles para que possam evitá-los.


ROSTO:

1) Esse rosto não te pertence- efeito fantasma/bronzeado em excesso
Sabe quando você ve alguém com a cor do rosto muito diferente da cor do corpo? Culpa da base. É muito comum meninas comprarem a base/pó ou corretivo de tons errados. Por isso antes de comprar você deve experimentar o produto no rosto ( e não na mão/pulso ) para evitar com que pareca que você está usando uma máscara. Se você tem uma base aí que seja tons acima do seu, basta adicionar um pouco de hidrante para clarea-lá. Ela ficará mais suave e natural, com uma menor cobertura, perfeita para o dia- a- dia.






2)Panda invertido
É evidente que o corretivo deve ser um pouco mais claro que a sua pele, mas aplica-lo em excesso abaixo dos olhos é erro na certa! Se você não quer ficar igual um panda invertido aplique menos. Se não consegue desfaçar as olheiras, a solução é diminui-las. Antes de dormir aplique uma camada de bepantol, no dia seguinte elas estarão bem mais suaves e não haverá necessidade de aplicar kilos de corretivo.





3)Argamassa
Passar muito pó afim de corrigir imperfeições, é muito comum entre as mulheres. Porém, a função desse produto é apenas segurar a base e diminuir a oleosidade, aveludando a pele. Se mesmo com a base/corretivo você não conseguiu desfarçar tudo o que queria, ou procure algum produto com a cobertura mais alta, ou tente eliminar ou amenizar o seu problema ( acne, manchinhas, etc ).






4)Chinelada na cara 
Esse é um dos erros mais cometidos. Todo lugar que eu vou é muito comum ver meninas com duas chineladas na cara. Duas bolas vermelhas e gigantes no meio da bochecha. Socorro! Você não é um palhaço. O blush deve ser aplicado com suavidade para dar apenas um aspecto saudável. 




OLHOS

1)Sombra dupla
Para uma sombra bonita, e um olhar iluminado, é comum usarmos mais de uma cor na sombra. Ok, lindo, mas desde que aplicada corretamente. Não adianta passar um dourado no canto interno e um preto no canto externo sem esfuma-las. É preciso que elas se misturem, se juntem, formando uma só. 




2) Rímel borrado
É lindo ter cílios compridos e volumosos, porém quando aplicamos com pressa e sem cuidado é comum macharmos a palpebra com eles. Se você não conseguir aplicar a máscara sem sujar, é só limpar depois. Só não fique com preguiça e ache que ninguém vá notar, pois vai sim haha! Se seu cílios ficarem juntinhos e com algumas bolinhas é porque está na hora de trocar de rímel.




3)Sobrancelha desenhada
O hábito de passar lápis preto para destacar as sobrancelhas é muito comum também. Abandone já, fica artificial e pesado. Quer destaca-las use lápis marrom ou de aquele de escrever( se sua sobrancelha for preta, é o que eu uso e adoro!)




Bem meninas aí estão ALGUNS errinhos bem comuns, mas não são só esses. E podem observar que a culpa da maioria é o EXCESSO! Como diz a velha máxima: tudo em excesso faz mal. Fique atenta! Depois faço outro post contando outros. E aguarde, em breve haverá um explicando como aplicar corretamente a maquiagem!

Espero ter ajudado e até a próxima!
Mil beijos!

0 comentários:

Acessos

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

categorias