quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sobremesa light para refrescar

Na maior parte do Brasil está fazendo um calor de matar, e Belo Horizonte não fica de fora. Não me recordo de dias tão quentes quanto esses. Nada melhor que uma sobremesa bem gelada  para refrescar não é mesmo?


Vou ensinar aqui a fazer um sorvete gostoso, saudável e com poucas calorias. Você vai precisar somente de um ingrediente:  BANANAS! Isso mesmo, com apenas bananas, vamos fazer uma deliciosa sobremesa. (Existem maneiras de fazer esse sorvete com mais ingredientes, porém eles não interferem no gosto nem na consistência, melhoram apenas a aparência do sorvete.)




Instruções:

1) Corte as bananas ( a quantidade fica a seu critério, dependendo do tanto de sorvete que você deseja) em rodelas e às envolva em um papel filme (aquele transparente).

2) Leve ao congelador por mais ou menos 2 horas (ficarão congeladas, mas ainda macias) , não deixe passar muito tempo, pois a banana não pode estar completamente dura, se já estiver assim, espere alguns minutos antes do próximo passo.

3) Bata as rodelas no liquidificador até a consistência de um sorvete se formar. (Se quiser coloque uma colher de sopa de leite para ajudar a bater.)




4) Coloque o creme formado em um potinho e leve novamente ao congelador até endurecer um pouco.

 Pronto! Você já pode saborear o seu sorvete de banana e se aliviar desse calor que estamos sentindo.

PS: Adicionar pedaços de frutas e granola ao sorvete deixa ele ainda mais saboroso e saudável.

Um beijo grande, e até a próxima!

0 comentários:

Acessos

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

categorias